Notícias

Chamada para recomposição do Conselho Científico

2022-02-04

O Conselho Editorial vigente abre chamada pública para composição do quarto do Conselho Científico da Revista Interdisciplinar Animus, periódico do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Pontes e Lacerda Fronteira Oeste.

Para dar continuidade ao processo de reorientação editorial iniciado em 2021, a Revista Interdisciplinar Animus convida pesquisadores que tenham interesse e disponibilidade para compor seu conselho científico na qualidade de pareceristas. Esta chamada visa reestruturar e ampliar o conselho científico de pareceristas da revista em todas as áreas do conhecimento.

O parecerista contribuirá com avaliação de artigos originais, ensaios teóricos, revisões de literatura e resenhas, de acordo com a área do conhecimento previamente indicada no formulário de inscrição. Os pareceres que serão realizados deverão basear-se na leitura crítica e técnica dos textos. Indica-se que o parecerista aponte eventuais problemas e lacunas teóricas e metodológicas e faça recomendações para aperfeiçoamento dos textos. Por fim, deve-se fazer uma recomendação sobre o artigo, que pode ser a aceite para publicação, indicação de correções obrigatórias, solicitar nova submissão ou recomendar a rejeição do artigo.

Os interessados devem observar as seguintes critérios:
- Titulação mínima de Mestre.
- Uma ou mais publicações em periódicos científicos.
- Enviar inscrição por meio do formulário próprio (Formulário de inscrição - Conselho Científico)

Saiba mais sobre Chamada para recomposição do Conselho Científico

Edição atual

v. 2 n. 1 (2021): Revista Interdisciplinar Animus

A Revista Interdisciplinar Animus completa em 2021 o sexto ano de existência. Os desafios incluídos na tarefa de publicar um periódico científico são muitos, sobretudo em um contexto como o do Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste do IFMT. Nessa perspectiva, esta revista inicia um processo de reestruturação e reorientação editorial, com mudanças no corpo editorial, regimento e website, dentre outras mudanças importantes. Estas mudanças acontecem em meio aos desafios da pandemia do novo coronavírus, período em que a comunidade científica ganha destaque na corrida contra o vírus, propondo medidas para controlar sua disseminação, como o uso de máscaras, distanciamento social e vacinas. Informações confiáveis e com embasamento científico são a tábua de salvação para um enfrentamento eficaz das mazelas criadas e agravadas pela pandemia. Os reflexos serão duradouros e a luta permanente.

Imagem da Capa: Réplica da estátua de Davi, de Michelangelo, do Instituto Ricardo Brennand.
Foto: Bruno Magnum Pereira (2020)

Publicado: 2021-09-29

Artigos

Ver Todas as Edições