O DEVANEIO EM ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Abstract
Este presente trabalho contemplará uma análise da obra “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll. Nosso objetivo é observar e discutirmos os sob o devaneio da personagem Alice, buscamos analisar e comparar sonho e devaneio e, assim, elencar as principais diferenças entre ambos, por fim, dizermos com propriedade o que de fato Alice tivera: um sonho, meramente comum ou um devaneio do sonhador. Para a elaboração do trabalho usaremos como aporte crítico-teórico a obra A poética do Devaneio, de Gaston Bachelard.
Downloads
Apesar da revista não oferecer remuneração aos autores pela publicação de seus textos, já que os direitos autorais são cedidos em favor do periódico, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade dos autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Importa dizer a esse respeito que a revista se utliza do sistema de atribuição de autoria do Creative Commons License do tipo CC BY-NC, o que garante a possibilidade de uso e compartilhamento do material plubicado para fins não-comerciais, desde que feita a atribuição de autoria e do meio de publicação original.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.




