AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA

  • MIGUEL EUGENIO MINUZZI VILANOVA IFMT
  • ELIZANGELA BONFIM MINUZZI VILANOVA

Resumo

A Educação de Jovens Adultos - EJA é uma modalidade de ensino que requer atenção especial, principalmente por se tratar de um público que fora excluído do ensino nos anos regulares. Com isso, esse artigo tem como objetivo verificar como a avaliação pedagógica está sendo trabalhada. Buscou-se também contribuir para a reflexão sobre as formas de avaliação pedagógica que poderão ser utilizadas na EJA. Visa também refletir sobre as funções equalizadora, reparadora e qualificadora da Educação de Jovens e Adultos, considerando que os alunos dessa modalidade apresentam perfis muito diversificados. Como metodologia, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, a fim de expor as ideias de alguns autores sobre a importância da avaliação pedagógica para essa modalidade de ensino. O resultado encontrado confirma que a EJA deve ser trabalhada como uma modalidade especifica de ensino e, que se deve ter uma avaliação diferenciada, com intuito de valorizar o conhecimento de vida que os alunos trazem para o universo escolar.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

Não há dados estatísticos.

##submission.authorBiography##

ELIZANGELA BONFIM MINUZZI VILANOVA

Licenciada em Pedagogia pela Faculdade Educacional da Lapa - FAEL

Especialista em Getão Escolar pela aculdade Educacional da Lapa - FAEL

Publicado
2019-01-31
Como Citar
VILANOVA, MIGUEL EUGENIO MINUZZI; VILANOVA, ELIZANGELA BONFIM MINUZZI. AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA. Revista Interdisciplinar Animus, [S.l.], v. 1, n. 7, p. 45-61, jan. 2019. ISSN 2448-0665. Disponível em: <https://animus.plc.ifmt.edu.br/index.php/v1/article/view/6>. Acesso em: 21 dec. 2024.