AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA
Resumo
A Educação de Jovens Adultos - EJA é uma modalidade de ensino que requer atenção especial, principalmente por se tratar de um público que fora excluído do ensino nos anos regulares. Com isso, esse artigo tem como objetivo verificar como a avaliação pedagógica está sendo trabalhada. Buscou-se também contribuir para a reflexão sobre as formas de avaliação pedagógica que poderão ser utilizadas na EJA. Visa também refletir sobre as funções equalizadora, reparadora e qualificadora da Educação de Jovens e Adultos, considerando que os alunos dessa modalidade apresentam perfis muito diversificados. Como metodologia, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, a fim de expor as ideias de alguns autores sobre a importância da avaliação pedagógica para essa modalidade de ensino. O resultado encontrado confirma que a EJA deve ser trabalhada como uma modalidade especifica de ensino e, que se deve ter uma avaliação diferenciada, com intuito de valorizar o conhecimento de vida que os alunos trazem para o universo escolar.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
Apesar da revista não oferecer remuneração aos autores pela publicação de seus textos, já que os direitos autorais são cedidos em favor do periódico, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade dos autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Importa dizer a esse respeito que a revista se utliza do sistema de atribuição de autoria do Creative Commons License do tipo CC BY-NC, o que garante a possibilidade de uso e compartilhamento do material plubicado para fins não-comerciais, desde que feita a atribuição de autoria e do meio de publicação original.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.