UTLIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA E A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS E DO PLANO INCLINADO
Resumo
Este artigo apresenta um relato de experiência para o ensino de Razões Trigonométricas e o Plano Inclinado promovida entre a interdisciplinaridade entre as disciplinas de Matemática e Física. Para isso, realizou-se uma intervenção pedagógica com uma turma de primeiro ano do Ensino Médio do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste (IFMT – PLC). Entre os procedimentos metodológicos abordados destacam-se o recurso digital; Geogebra e a interdisciplinaridade. Espera-se que este trabalho possa dinamizar o processo de ensino da Matemática e incentivar a utilização da interdisciplinaridade como metodologia de ensino nas aulas de professores de ambas as disciplinas, visando a aprendizagens significativas em seus alunos.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
Apesar da revista não oferecer remuneração aos autores pela publicação de seus textos, já que os direitos autorais são cedidos em favor do periódico, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade dos autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Importa dizer a esse respeito que a revista se utliza do sistema de atribuição de autoria do Creative Commons License do tipo CC BY-NC, o que garante a possibilidade de uso e compartilhamento do material plubicado para fins não-comerciais, desde que feita a atribuição de autoria e do meio de publicação original.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.