UTLIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA E A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS E DO PLANO INCLINADO
Resumo
Este artigo apresenta um relato de experiência para o ensino de Razões Trigonométricas e o Plano Inclinado promovida entre a interdisciplinaridade entre as disciplinas de Matemática e Física. Para isso, realizou-se uma intervenção pedagógica com uma turma de primeiro ano do Ensino Médio do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste (IFMT – PLC). Entre os procedimentos metodológicos abordados destacam-se o recurso digital; Geogebra e a interdisciplinaridade. Espera-se que este trabalho possa dinamizar o processo de ensino da Matemática e incentivar a utilização da interdisciplinaridade como metodologia de ensino nas aulas de professores de ambas as disciplinas, visando a aprendizagens significativas em seus alunos.
Downloads
Apesar da revista não oferecer remuneração aos autores pela publicação de seus textos, já que os direitos autorais são cedidos em favor do periódico, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade dos autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Importa dizer a esse respeito que a revista se utliza do sistema de atribuição de autoria do Creative Commons License do tipo CC BY-NC, o que garante a possibilidade de uso e compartilhamento do material plubicado para fins não-comerciais, desde que feita a atribuição de autoria e do meio de publicação original.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.