Caracterização dos grupos de pesquisa do IFSC para o desenvolvimento de novos pesquisadores

Resumo

O estudo se propõe a apresentar a caracterização dos grupos de pesquisa do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Santa Catarina - IFSC, retratando o perfil dos líderes e sua produção, bem como identificar o envolvimento dos discentes nas ações de pesquisa do IFSC. Trata-se de uma pesquisa descritiva de abordagem quantitativa. Constatamos que o IFSC fortalece sua comunidade e fomenta o desenvolvimento de novos pesquisadores, por meio da destinação de bolsas para discentes em projetos de pesquisa. O quantitativo de discentes envolvidos nos grupos e projetos de pesquisa é expressivo. A comunidade científica institucional responde a tais incentivos desenvolvendo pesquisa aplicada, produzindo e divulgando conhecimento científico e tecnológico.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Possui graduação em Tecnologia em Laticínios pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2011), graduação em Pedagogia pela Universidade Anhanguera - Uniderp (2017), mestrado em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Universidade Feevale (2015) e doutorado em Educação em Ciências - Química da Vida e Saúde (UFRGS) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2019). Atualmente é Pedagoga/área do Instituto Federal de Santa Catarina. https://orcid.org/0000-0002-8169-793

Publicado
2021-10-07
Como Citar
PESSINI, Magali Inês. Caracterização dos grupos de pesquisa do IFSC para o desenvolvimento de novos pesquisadores. Revista Interdisciplinar Animus, [S.l.], v. 2, n. 1, p. 01-09, oct. 2021. ISSN 2448-0665. Disponível em: <https://animus.plc.ifmt.edu.br/index.php/v1/article/view/51>. Acesso em: 02 oct. 2022.