O SOM DE PROTESTO NA POESIA DE JOSÉ CRAVEIRINHA
Resumo
O presente artigo abarca uma discussão acerca da produção literária do poeta moçambicano José Craveirinha, que em sua obra delinea através de suas poesias o sujeito de África em face ao colonialismo no continente africano. A poesia de Craveirinha reclama o seu lugar de pertencimento, ao mesmo tempo que se impõe ao colonialsimo revela-nos valores culturais de África/Moçambique. Para a construção deste artigo fomentamos nossa discussão nas perspectivas de autores como Rita Chaves, Ana Mafalda Leite, Carmen Lucia Tindó Ribeiro Secco, Fátima Mendonça e Vanessa Pincerato Fernandes.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
Apesar da revista não oferecer remuneração aos autores pela publicação de seus textos, já que os direitos autorais são cedidos em favor do periódico, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade dos autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Importa dizer a esse respeito que a revista se utliza do sistema de atribuição de autoria do Creative Commons License do tipo CC BY-NC, o que garante a possibilidade de uso e compartilhamento do material plubicado para fins não-comerciais, desde que feita a atribuição de autoria e do meio de publicação original.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.