A TEORIA CONSENSUAL DE GRÓCIO E PUFENDORF
Resumo
O objetivo deste artigo é compreender a teoria consensual de Grócio e Pufendorf sobre a propriedade privada, mostrando em que, fundamentalmente, se distingue da teoria do trabalho de Locke. Em primeiro lugar, a proposta é evidenciar como Grócio e Pufendrof compreendem a natureza humana e a formação do direito natural. A partir disso, em segundo lugar, pretende-se compreender como ambos os filósofos interpretam a formação da propriedade privada, rivalizando com a teoria de Locke.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
Apesar da revista não oferecer remuneração aos autores pela publicação de seus textos, já que os direitos autorais são cedidos em favor do periódico, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade dos autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Importa dizer a esse respeito que a revista se utliza do sistema de atribuição de autoria do Creative Commons License do tipo CC BY-NC, o que garante a possibilidade de uso e compartilhamento do material plubicado para fins não-comerciais, desde que feita a atribuição de autoria e do meio de publicação original.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.