A EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM MATO GROSSO:

UMA ANÁLISE DO PROJETO AGENTE AMBIENTAL MIRIM DE CUIABÁ.

  • Túlio Aquino Monteiro da Costa Polícia Militar de Mato Grosso
  • José Vinicius da Costa Filho IFMT
  • Ana Carolina Pilati Portes Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá/MT

Resumo

Este trabalho objetiva averiguar se o Projeto Agente Ambiental Mirim de Cuiabá (PAAMC) contribui para efetivar a educação ambiental preconizada no inciso X, do art. 2º, da Lei nº. 6938/1981. O desenho de pesquisa, mediante a abordagem qualitativa e quantitativa, utilizou a revisão bibliográfica, pesquisa documental, pesquisa de campo e aplicação de questionários, visando atender ao objetivo proposto. Assim, os dados coletados propiciaram comparar dois grupos distintos em termos de conhecimento da questão ambiental, sendo que um dos grupos os indivíduos participaram do PAAMC, já no outro grupo os indivíduos não participaram de qualquer projeto/atividade relacionado à educação ambiental. Os resultados apontam que: (1) os alunos que participaram do projeto tiveram um aproveitamento maior de acertos no questionário proposto em face àqueles que não participaram do projeto; (2) o projeto contribui para o atendimento da educação ambiental preconizada na norma capitula anteriormente.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Atualmente é Policial Militar do Estado de Mato Grosso. Possui Especialização e Graduação em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul, Bacharelado em Segurança Pública pelo Curso de Formação de Oficiais de Mato Grosso.

##submission.authorWithAffiliation##

Atualmente é professor de Direito no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e advogado. Mestre e Doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialista em Gestão Pública pela Instituto Cuiabano de Ensino (ICE), graduado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

##submission.authorWithAffiliation##

Atualmente é técnica em administração escolar da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá/MT e advogada. Graduada em Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC) e Graduada em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Publicado
2018-09-18
Como Citar
COSTA, Túlio Aquino Monteiro da; COSTA FILHO, José Vinicius da; PORTES, Ana Carolina Pilati. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM MATO GROSSO:. Revista Interdisciplinar Animus, [S.l.], v. 1, n. 6, p. 16-31, sep. 2018. ISSN 2448-0665. Disponível em: <https://animus.plc.ifmt.edu.br/index.php/v1/article/view/3>. Acesso em: 25 july 2024.