A EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM MATO GROSSO:
UMA ANÁLISE DO PROJETO AGENTE AMBIENTAL MIRIM DE CUIABÁ.
Resumo
Este trabalho objetiva averiguar se o Projeto Agente Ambiental Mirim de Cuiabá (PAAMC) contribui para efetivar a educação ambiental preconizada no inciso X, do art. 2º, da Lei nº. 6938/1981. O desenho de pesquisa, mediante a abordagem qualitativa e quantitativa, utilizou a revisão bibliográfica, pesquisa documental, pesquisa de campo e aplicação de questionários, visando atender ao objetivo proposto. Assim, os dados coletados propiciaram comparar dois grupos distintos em termos de conhecimento da questão ambiental, sendo que um dos grupos os indivíduos participaram do PAAMC, já no outro grupo os indivíduos não participaram de qualquer projeto/atividade relacionado à educação ambiental. Os resultados apontam que: (1) os alunos que participaram do projeto tiveram um aproveitamento maior de acertos no questionário proposto em face àqueles que não participaram do projeto; (2) o projeto contribui para o atendimento da educação ambiental preconizada na norma capitula anteriormente.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
Apesar da revista não oferecer remuneração aos autores pela publicação de seus textos, já que os direitos autorais são cedidos em favor do periódico, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade dos autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Importa dizer a esse respeito que a revista se utliza do sistema de atribuição de autoria do Creative Commons License do tipo CC BY-NC, o que garante a possibilidade de uso e compartilhamento do material plubicado para fins não-comerciais, desde que feita a atribuição de autoria e do meio de publicação original.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.