A IMPORTÂNCIA DA OUVIDORIA NOS DIAS ATUAIS E ANÁLISE DAS DEMANDAS RECEBIDAS NO TERCEIRO TRIMESTRE DO ANO DE 2017, NO MUNICÍPIO DE GLÓRIA D’OESTE - MT

  • Bruno Cristianismo Lourenço Faculdade Católica Rainha da Paz - FCARP

Resumo

RESUMO: Tendo em vista que ao cidadão é garantido o direito de avaliar a gestão pública e assim com sua participação melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Município, Estado, Distrito Federal e União, fez-se necessário um estudo sobre a importância da ouvidoria nos dias atuais, tendo em vista que por meio das manifestações é possível participar ativamente dos atos públicos e fiscalizar as aplicações dos recursos. Por conta disso a pesquisa foi realizada no município de Glória D’Oeste – MT, tendo como base os dados do terceiro trimestre de atendimento do ano de 2017 (julho, agosto e setembro), da ouvidoria, ao qual possibilitou a análise das demandas recebidas. Desta forma buscou-se verificar quais são as demandas de maior recorrência e como essas manifestações são importantes no exercício da cidadania. Portanto a ouvidoria se tornou um dos principais canais de comunicação da população com o ente público, pois através dela é possível dar voz ao cidadão.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

Não há dados estatísticos.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade Católica Rainha da Paz de Araputanga (2015). Especialização em Gestão Pública pela Faculdade Afirmativo (2017). Atualmente é Ouvidor da Prefeitura Municipal de Glória D' Oeste - MT, onde se dedica no fortalecimento do Controle Social e na garantia de Direitos Humanos.

Publicado
2018-09-18
Como Citar
LOURENÇO, Bruno Cristianismo. A IMPORTÂNCIA DA OUVIDORIA NOS DIAS ATUAIS E ANÁLISE DAS DEMANDAS RECEBIDAS NO TERCEIRO TRIMESTRE DO ANO DE 2017, NO MUNICÍPIO DE GLÓRIA D’OESTE - MT. Revista Interdisciplinar Animus, [S.l.], v. 1, n. 6, p. 5-15, sep. 2018. ISSN 2448-0665. Disponível em: <https://animus.plc.ifmt.edu.br/index.php/v1/article/view/11>. Acesso em: 25 july 2024.