Com essa publicação chegamos à 6° edição da Revista Animus e o veículo completa seus três anos de criação. O número visa o debate e a divulgação resultados de projetos e práticas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas em diferentes instituições do ensino básico, superior e na pós-graduação. 

Na publicação deste sexto volume, com 6 artigos, é importante mencionar o delicado momento que ora se instala na pesquisa brasileira, tendo em vista as ameaças proferidas pelo governo federal para o orçamento do setor para o ano de 2019, colocando em posição delicada as ações de pesquisa, inovação e extensão no país.

Desse modo, a Revista Animus coloca-se contra a dilapidação da ciência no país. Suas publicações são de suma importância para a divulgação de práticas de ensino, pesquisa e extensão, sobretudo na região da Fronteira Oeste do país, região que, conforme retrata a capa deste volume caracteriza-se pela complexa inter-relação de culturas, povos e raças.

Em sua 6° Edição, a Revista traz resultados de pesquisas apresentadas nos formatos exploratórios, quantitativos e qualitativos. Com uma abordagem interdisciplinar, a leitura desses artigos as diversidades e complexidades da interdisciplinariedade no campo científico. A referida edição é composta por 6 artigos. Convido, ainda, aos leitores a contribuírem com as futuras edições desta revista.

Uma boa leitura a todas(os).

 

Dr. Epaminondas de Matos Magalhães – Editor Chefe

Me. Hamilton Matos Cardoso Júnior – Editor Ajunto

Publicado: 2018-09-18

Edição completa