PROFICIÊNCIA LEITORA DOS ALUNOS INGRESSANTES DO IFMT: PELA MELHORIA DO IDEB

  • Epaminondas de Matos Magalhães
  • Thiago Silva Gomes

Resumo

O presente texto, resultado do projeto de pesquisa de mesmo título a esse artigo, teve por objetivo traçar/mapear o nível de leitura dos alunos ingressantes do campus de Pontes e Lacerda do IFMT, no ano de 2019, ano de aplicação da prova Brasil, para que durante o ciclo do ensino médio seja possível fazer um plano de ação com os docentes da área da linguagem, a fim de ser executado junto as turmas, para que esses alunos possam atingir o nível de proficiência, em 2021, melhorando, com isso, o IDEB do Campus, que está em 4,8. Sabe-se que o IDEB demonstra os níveis de leitura e de matemática, portanto, torna-se fulcral pesquisas que possam detectar as falhas nas proficiências nas diferentes áreas para que se possa fazer as intervenções e, consequentemente, ampliar os níveis, para que se atinja os níveis 7 e 8, de excelência.

Publicado
2020-06-18
Como Citar
MAGALHÃES, Epaminondas de Matos; GOMES, Thiago Silva. PROFICIÊNCIA LEITORA DOS ALUNOS INGRESSANTES DO IFMT: PELA MELHORIA DO IDEB. Revista Interdisciplinar Animus, [S.l.], v. 1, n. 10, p. 15-27, jun. 2020. ISSN 2448-0665. Disponível em: <http://animus.plc.ifmt.edu.br/index.php/v1/article/view/43>. Acesso em: 13 abr. 2021.